Parceiros

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Circuito da Boavista: Segurança como nunca

A pista do Circuito da Boavista está mais segura, mais moderna e mais espectacular. E está também a postos para o espectáculo que, hoje, começa com os primeiros treinos para o Grande Prémio Histórico do Porto.

A pista do Circuito da Boavista sofreu algumas remodelações, tanto no seu traçado, como nas suas infra-estruturas de segurança, para receber ainda mais condignamente a centena e meia de pilotos que começarão a preparar a sua participação em mais uma edição do Grande Prémio Histórico do Porto.

As novidades começam logo na recta da meta, onde foi implantada uma chicane, com a intenção de reduzir a velocidade e, ainda, fomentar o espectáculo. Atenta a isso, a Câmara Municipal do Porto, responsável pela organização do evento, montou uma nova bancada, designada A7 e que irá acolher um público ávido de sensações fortes. Barreiras de protecção duplas e redes de segurança mais elevadas, protegerão pilotos e público. Nas chicanes, vão agora utilizar-se limitadores da pista concebidos num material diferente do anterior, tão resistentes quanto fácil de integrar no local e, depois, remover.

A autarquia local decidiu, também, proceder a beneficiações locais, que irão não apenas potenciar as condições de segurança imediatas, para os dois eventos que se seguirão com duas semanas de diferença – GPHP e WTCC – como, mantendo-se o futuro, irão beneficiar também a população.

Este ano, a Avenida da Boavista vai ser percorrida em três troços, com a introdução de duas chicanes. Logo a seguir, a Avenida do Parque foi alargada, tornando-se mais fácil e segura de percorrer durante a prova, além de que, no quotidiano, irá acolher o dobro do estacionamento lateral.

No conjunto, as condições de segurança foram reforçadas estruturalmente, mas também com a adopção de gruas móveis, como por exemplo ao longo da Avenida da Boavista, procurando diminuir o tempo gasto a remover eventuais carros acidentados ou parados no circuito, ao longo do GPHP e do WTCC.

0 comentários:

Enviar um comentário