Parceiros

Sondagem: Gravações de TV?

Queremos saber se querem ou não querem gravações da TV de provas aqui no blog!

O que mais queres no blog?

Tens alguma sugestão sobre provas ou outra coisa? Ajuda-nos e clica aqui!

Desporto Motorizado

O teu blog Português de Desporto Motorizado, onde podes encontrar tudo o que procuras!

Mostrar mensagens com a etiqueta Rallys. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rallys. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ralisprint V. N. Cerveira com 40 inscritos

Vila Nova de Cerveira irá receber no próximo dia 8 de Maio pelas 14H30 o Rali Sprint – Rampa de Cerveira, utilizando para o efeito a EM 516 entre as povoações de Covas e Sopo.

Esta primeira edição já tem mais de 40 pilotos inscritos, o que é excelente para esta primeira edição, que utilizará o traçado utilizado pelas últimas Rampas de Cerveira, tendo uma extensão de 3,4 km, sendo percorrido pelos pilotos por três vezes, estando dotado de todas as condições de segurança, e com bons locais para os espectadores.

Uma das principais vantagens deste tipo de provas de desporto motorizado, é permitirem um leque muito diversificado de viaturas, o que é excelente, e para participar basta ter um carro com especificações para os Campeonatos ou Trofeus Nacionais de Ralis, Velocidade ou Ralicross. Assim, a discussão da vitória promete imenso, pois há veículos de competições dos escalões inferiores que são muito competitivas, podendo assim surgir muitas surpresas.

Tudo se conjuga que esta jornada desportiva seja coroada de sucesso, pois já há um grupo considerável de pilotos inscritos, pelo que se espera que a vitória seja muito disputada, para os muitos espectadores que se esperam no traçado Minhoto, cuja prova é promovida pelo Motor Clube de Guimarães.

sábado, 30 de abril de 2011

Rali Serras de Fafe: Lista de Inscritos


46 inscritos para o Rali Serras de Fafe, sendo que no CPR apenas são 16! Mais uma prova do Nacional a recorrer à "ajuda externa" da Taça e Regional!...




COR: Informações do Rali do Targa - Serra da Freita

O Targa Clube vai levar de novo para a Serra da Freita no Concelho de Arouca a emoção dos ralis, e será já no próximo dia 7 de Maio que terá lugar o Rali Targa – Serra da Freita, evento pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte (VSH) e Troféu Nacional de Clássicos - Ralis.

Na última década foi no palco de Vila Nova de Cerveira que se realizou esta prova, que agora se muda para a região de Arouca e para uma das “Catedrais” dos ralis em Portugal, que desde há algum tempo estava arredada da competição Nacional, mas sem nunca desaparecer das memórias de todos quanto acompanham mais de perto a modalidade.

O clube nortenho, consciente do actual agravamento das condições económicas, que acaba por afectar igualmente os praticantes, estruturou o rali de forma muito compacta com o objectivo de reduzir custos, quer ao nível organizativo, mas igualmente para as equipas participantes, e para o público que se desloque ao rali.

Vão disputar-se 4 provas especiais em dois percursos distintos mas com a particularidade de possuírem parte do percurso em comum. Assim, será mais fácil para os pilotos reconhecerem o percurso, e o público poderá manter-se no mesmo local durante toda a tarde de Sábado e ver as 4 passagens do rali na íntegra sem necessidade de se movimentar, tendo sempre em atenção que as estradas nesta zona em particular serão encerradas pelo menos duas horas antes da passagem do primeiro concorrente.

O reconhecimento da prova ocorrerá nos dias 30 de Abril (sábado) e 6 de Maio (sexta – feira) no dia anterior a prova e as inscrições encerram na próxima Terça-feira dia 3 de Maio.

Estão assim criadas as condições para um regresso ao mais alto nível da Competição à Serra da Freita, criando um evento que será seguramente atractivo para equipas e para o público. Para detalhes de horários, acessos e inscritos, mantenha-se atento à página oficial de Internet do Targa Clube que vai continuar a receber informações durante os próximos dias.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Armindo Araújo sem testes com o Mini


Um atraso no fornecimento de peças do motor 1.6 do Mini impede que o piloto português possa fazer um teste antes do Rali da Sardenha.

Segundo o site autosport.pt, Armindo Araújo apenas irá ter a possibilidade de andar com o Mini JCW WRC no Monday Test do Rali da Sardenha e não já esta semana como estava anteriormente previsto.

O piloto, em declarações ao referido site da revista Autosport refere que "o nosso carro saiu apenas há algumas horas das instalações da Prodrive em Inglaterra onde esteve duas semanas à espera que algumas peças do motor pudessem ser montadas. Tal só foi possível agora pelo que isso acabou por condicionar o teste de preparação que tínhamos agendado, mas isso acaba por fazer parte também das contingências de um projeto e carro novo e também das dificuldades em fazer peças suplentes por parte do fabricante dos motores".

Deste modo, Armindo Araújo irá aproveitar a possibilidade de fazer alguns kms de testes com o Mitsubishi Lancer R4 da Ralliart Itália, notícia que foi adiantada já há alguns dias pelos nossos parceiros do RallyMania, fazendo a mão de forma a estar melhor preparado para a estreia com o WRC da Mini, ele que conhece já muito bem a versão "S2000" que como se sabe não difere muito do WRC.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

WRC: Volkswagen anuncia entrada no mundial antes do Rali da Sardenha

Decisão da marca alemã deverá ser anunciada antes do início da quinta etapa do Campeonato do Mundo, na Sardenha

A Volkswagen prepara-se para entrar no mundial de ralis, juntando-se à Citroën, Ford e Mini na disputa do título mundial WRC. A decisão da marca alemã deverá ser anunciada no próximo dia 5 de Maio, antes do início da quinta etapa do Campeonato do Mundo, na Sardenha.

Vencedora por diversas vezes do Dakar, prova rainha do todo-o-terreno, a Volkswagen escolheu o local e a data que vai marcar o regresso ao mundial de ralis da Mini, para anunciar oficialmente o seu projecto, a entrada no Mundial de ralis a partir de 2012 ou 2013.

Para dar luta aos Citroën DS3, Ford Fiesta e Mini Coutryman, a Volkswagen deverá apostar no Polo e não no Scirocco como chegou a ser avançado por alguns meios de comunicação.

Fica por saber a data exacta em que a Volkswagen fará a sua estreia no WRC, em quantas provas participará e quais os pilotos que guiarão os seus carros.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sébastien Ogier vence Rally da Jordânia após final de grandes emoções

Foi um final de nervos para o Rali da Jordânia, como há muito não se via. Disputado até ao último metro e até ao limite. Porque foi mesmo no limite que Sébastien Ogier conseguiu vencer a prova, a Power Stage e amealhar 28 pontos para o campeonato. Partindo para a derradeira especial com uma desvantagem de 0,5s para Jari-Matti Latvala, o jovem piloto francês da Citroën teve de forçar ao máximo nos últimos 10,5 quilómetros para levar de vencida a prova por meros 0,2s sobre o finlandês.
"Foi um dia incrível, tive de puxar ao máximo porque o Jari-Matti estava muito rápido e tive de forçar ao máximo. Tive de limpar a estrada esta manhã e era impossível andar mais rápido do que isto. Ganhei 28 pontos, foi o fim de semana perfeito", afirmou Ogier no final da prova, ainda surpreendido com o seu próprio tempo.

Ogier teve mesmo de fazer a especial em 'maximum attack' de forma a conseguir levar a melhor, conseguindo fazer exatamente o mesmo tempo que Mikko Hirvonen, que havia apostado tudo na obtenção do melhor tempo na Power Stage. Para Latvala, o segundo posto acaba por ser desapontante se se tiver em conta que o triunfo esteve tão perto, mas o finlandês afirmara ainda antes de saber o tempo de Ogier que tinha dado o seu máximo.



"Esforcei-me mesmo muito, cometi alguns erros e estou um pouco desapontado com isso. Mas dei o meu máximo, os pneus já estavam no limite. Se perder tenho de estar satisfeito na mesma", disse o piloto finlandês, que foi o primeiro a dar os parabéns a Ogier mal este cruzou a linha de meta.

Sébastien Loeb ficou no lugar mais baixo do pódio, tendo preferido poupar pneus e mecânica do DS3 WRC na penúltima especial para depois atacar na Power Stage. Contudo, o campeão viu-se batido por Ogier e Hirvonen. Ainda assim, Loeb considerou que foi um bom fim de semana tendo em conta os pontos recolhidos: "cometi um grande erro no início do troço e perdi quase dois segundos. 16 pontos  um bom resultado para o campeonato, sabemos que ser o primeiro na estrada como será o caso na próxima prova será difícil mas temos de dar o melhor. Fizemos o que pudemos neste fim de semana", referiu Loeb.



O quarto lugar da geral ficou para Mikko Hirvonen, que esteve hoje bem melhor do que na etapa inaugural, em que a tarefa de limpar as estradas foi bastante prejudicial para o finlandês da Ford. No final da prova, o seu objetivo passava pelo triunfo na Power Stage, o que lhe foi negado por Ogier.

Peter Solberg sofreu um acidente e ficou fora da luta pela vitória neste Rally da Jordânia.
Bernardo fez o seu rali e... soube estar no sítio certo 

A primeira etapa do SWRC foi dominada por Nasser Al-Attiyah, que liderou com grande à vontade. No entanto, no início da segunda etapa, o piloto qatari teve de abandonar com problemas no motor do seu Fiesta S2000 e deixou Sousa na liderança. O piloto português fez o seu rali, como garantia ontem perante as prestações de Al-Attiyah, mas soube estar no lugar certo para capitalizar o triunfo na classe, o seu primeiro ao mais alto nível.





O piloto luso entrou na Power Stage já com o triunfo na mão, mas um problema com a suspensão traseira do Ford Fiesta S2000 ainda preocupou o piloto luso nos últimos quilómetros.

"No final correu tudo bem, conseguimos manter-nos na estrada e nas curvas para a esquerda tentámos ser mais cautelosos e distribuir melhor o peso. A minha primeira vitória no SWRC e por isso só posso estar muito contente", referiu Sousa aos microfones da World Rally Radio.

Nuno Cardoso vence em Famalicão


Terra de grande tradição automobilística, Famalicão foi este sábado palco de um rali muito fraco, especialmente no que tocou à adesão de equipas. A vitória incontestável ficou para Nuno Cardoso, em Lancer Evolution VI.
Luís Mota desistiu logo no primeiro troço, deixando o rali ainda mais pobre, tanto em espectáculo, como na luta pela vitória. Igualmente pelo caminho ficava Bruno Costa, que no regresso ao volante de um Mitsubishi Lancer, podia ter lutado pelos primeiros lugares. Nuno Cardoso ficou assim com o caminho aberto para a vitória, terminando com uma vantagem de quase um minuto para Júlio Bastos, que foi o segundo classificado com o BMW.

O último lugar do pódio ficou para Luis Bastos, que teve José Pereira e Bruno Teixeira como maiores adversários. Pereira e Teixeira foram quarto e quinto respectivamente, embora Teixeira tenha sofrido uma penalização de 20 segundos. Filipe Martins foi sexto e Octávio Carneiro o oitavo, encerrando a classificação.

Quanto à prova extra, a vitória ficou para Miguel Barbosa, que se estreou aqui nos ralis. Heldér Miranda e Joaquim Pacheco fecharam o pódio. O segundo troço não se realizou devido a um incêndio.


sábado, 9 de abril de 2011

REG Historica 2011: Rallye Verde Pino

Como já deve ser sabido dos nossos leitores, está neste momento a realizar-se o Rallye Verde Pino, a contar para o Troféu Nacional de Ralis de Regularidade 2011 da Fpak, e como é óbvio, não poderíamos de deixar de acompanhar este rallye, especialmente numa altura em que tem uma passagem pela nossa zona de Sever do Vouga.

Foi então que a equipa do "Desporto Motorizado Web" se deslocou esta manhã, inicio de tarde, para assistir e fazer a foto-reportagem da PEC 11/Circuito de Sever do Vouga.

Relativamente a classificações, pelo que foi apurado pela nossa equipa de reportagem, na Pec 11 (classificação da Pec), o melhor piloto nos Clássicos foi o condutor do veiculo nº 25, José Grosso, enquanto que nos desportivos, o melhor piloto foi o Samuel Gomes, com o nº 21.

Após a PEC 11/Circuito de Sever do Vouga, á saida novamente para a estrada, na categoria de Clássicos liderava o condutor do veiculo nº37, Rui Ribeiro, em Ford Escort RS 1600, enquanto que na categoria de Desportivos liderava o piloto com o nº50, Filipe Barreto, com o seu Honda S2000.

Seguem-se as classificações oficiais da Prova no e após PEC 11/Circuito de Sever do Vouga:

Rallye Verde Pino Pec 11/ Sever do Vouga
Rallye Verde Pino após Pec 11/ Sever do Vouga

De seguida deixamos então uma parte da nossa foto reportagem desta PEC 11 do Rallye Verde Pino: