Parceiros

Sondagem: Gravações de TV?

Queremos saber se querem ou não querem gravações da TV de provas aqui no blog!

O que mais queres no blog?

Tens alguma sugestão sobre provas ou outra coisa? Ajuda-nos e clica aqui!

Desporto Motorizado

O teu blog Português de Desporto Motorizado, onde podes encontrar tudo o que procuras!

Mostrar mensagens com a etiqueta Outros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Outros. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 4 de maio de 2011

José Pedro Fontes o melhor dos portugueses


Ao volante do Mitsubishi Lancer VIII com o apoio do Circuito da Boavista, José Pedro Fontes conquistou a 2ª posição do V Racingshow Novacaixagalicia que se disputou neste sábado e foi o melhor entre os pilotos portugueses que participaram na prova em Vigo nas instalações da IFEVI.


José Pedro Fontes em Mitsubishi Lancer Evo VIII


Fontes foi batido na Super Final pelo veterano piloto Markku Alen que desde as mangas de apuramento demonstrou que mesmo a “feijões” estava em Vigo para vencer, mas o piloto português não só deu espectáculo, como deu continuidade aos bons resultados que têm vindo a ser conquistados pelos pilotos portugueses nas edições anteriores.

Markku Allen em Mitubishi EVO IX


As cores nacionais subiram ainda ao lugar mais baixo do pódio, com uma surpreendente prestação ao volante de um Peugeot 206 GTI da SFR Motorsport tripulado de Manuel Inácio, que bateu o Ex-Campeão do Mundo Stig Blomqvist (65 anos) que apesar da idade foi mesmo 2º na Final, mas na Super Final não foi além do 4º posto.

Na 5ª posição terminou André Pimenta que em vez do anunciado Ford Escort RS 2000 MKII tripulou com um Peugeot 206 GTi tendo discutido com Manue Inácio pelo melhor lugar entre as duas rodas motrizes.

Com Mm foi anunciando, em Vigo esteve presente uma Ford Transit preparada pela QF que apresentou como pilotos, Domingos Pinheira e Helder Silva que terminou na 8ª posição depois de terem proporcionado um bom espectáculo.

A fechar a representação nacional, Catarina Sousa voltou a estar presente, sendo mesmo a única participação feminina.

A organização da Eventos del Motor que contou como habitualmente com a colaboração e o envolvimento dos seus representantes em Portugal, Jorge Ortigão e Pedro Ortigão está mais uma vez de parabéns, apesar de ter que se confrontar coma oposição da Federação Galega que se opôs à presença dos seus licenciados a quem ameaçou de sanções, o que arredou pilotos com Pedro Burgo, o vencedor em 2009, ou Luis Penido.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Filipe Albuquerque foi décimo no primeiro treino livre no DTM

Tiveram lugar esta tarde os primeiros treinos livres do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), com Filipe Albuquerque a terminar este primeiro dia com o décimo melhor tempo da sessão. Mike Rockenfeller foi o piloto mais rápido dos treinos livres, aos comandos do seu Audi A4, num ensaio que acabou por contar com três modelos de Ingolstadt nas três primeiras posições.


Com uma volta em 1.35,085s, Rockenfeller deixou Timo Scheider e Mattias Ekstrom nas duas posições seguintes, a 0,4s e 0,6s respetivamente. Os tempos foram marcados já na fase final do ensaio, já que na fase inicial uma forte chuvada inundou o circuito de Hockenheim e obrigou mesmo à interrupção da sessão.

Com a melhoria das condições climatéricas, a sessão de 90 minutos pôde ser retomada, embora as condições da pista tornassem a obtenção de bons tempos bastante difíceis. Contudo, os últimos 15 minutos contaram já com a pista seca e os pilotos puderam realizar as suas voltas mais rápidas, cabendo a Rockenfeller o melhor tempo.

O melhor dos Mercedes ficou no quarto posto, tripulado por Christian Vietoris, logo na frente de Edoardo Mortara, companheiro de equipa de Filipe Albuquerque, que foi o quinto melhor. Ralf Schumacher (Mercedes) foi o sexto mais rápido, enquanto Bruno Spengler (Mercedes), Gary Paffett (Mercedes), Miguel Molina (Audi) e Albuquerque completaram o leque dos dez melhores.

Apesar da muita chuva que caiu naquele circuito ter dificultado a tarefa dos pilotos menos experientes, o piloto português mostrou-se satisfeito com este primeiro dia de trabalho: "Foi um dia produtivo e importante. A primeira parte do treino foi de adaptação à pista. Perdi algum tempo a encontrar os melhores pontos de travagem. Tenho ainda muito trabalho pois sei que há margem de progressão. Vamos trabalhar para melhorar o 'set-up' do carro. Sei que posso ser mais rápido amanhã", disse Albuquerque.

1.  Mike Rockenfeller     Audi          1.35,085s  32 Voltas
2.  Timo Scheider         Audi          +  0,444   14
3.  Mattias Ekström       Audi          +  0,612   19
4.  Christian Vietoris    Mercedes      +  0,617   21
5.  Edoardo Mortara       Audi          +  0,647   35
6.  Ralf Schumacher       Mercedes      +  0,676   32
7.  Bruno Spengler        Mercedes      +  0,719   20
8.  Gary Paffett          Mercedes      +  0,746   25
9.  Miguel Molina         Audi          +  0,841   30
10.  Filipe Albuquerque    Audi          +  0,915   36
11.  Jamie Green           Mercedes      +  0,964   28
12.  Martin Tomczyk        Audi          +  1,035   29
13.  Maro Engel            Mercedes      +  1,187   25
14.  David Coulthard       Mercedes      +  1,352   34
15.  Renger van der Zande  Mercedes      +  1,389   33
16.  Oliver Jarvis         Audi          +  1,426   28
17.  Susie Stoddart        Mercedes      +  1,891   28
18.  Rahel Frey            Audi          +  3,067   32

Albuquerque testou em Navarra o Audi R8 LMS



Filipe Albuquerque esteve esta semana em Navarra, Espanha, a testar o Audi R8 LMS com vista à segunda corrida do Blancpain Endurance Series.

Depois do segundo lugar na corrida de abertura do Campeonato onde faz equipa com Bert Login e Stéphane Ortelli, Albuquerque sabe que chegar ao título pode ser uma realidade. Dessa forma, toda a estrutura rumou ao circuito espanhol para de adaptar às condições da pista e proporcionar aos pilotos o conhecimento do traçado.

Apesar de não ter podido estar na totalidade do teste devido a compromissos com o DTM, Filipe teve a oportunidade de rodar e validar algumas questões: “Não conhecia a pista e fiquei bastante agradado. É um circuito muito interessante. O Audi R8 LMS voltou a confirmar a performance de Monza pelo que acredito que na próxima prova vamos estar uma vez mais a lutar pela vitória. Agora que sabemos do nosso potencial face à concorrência, estamos de olho no título. E como tal, este tipo de testes são importantíssimos para o sucesso futuro”, disse o piloto português.

A próxima prova do Blancpain Endurance Series tem ligar a 22 de Maio. Este fim-de-semana de 29 de Abril a 1 de Maio, Filipe fará a sua estreia no DTM.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ervideira: Barbosa vence na luta com Sousa

Miguel Barbosa foi o vencedor da 23ª edição do Ervideira Rali TT, após ter travado intensa luta com Carlos Sousa, testemunhada pelos vários milhares de pessoas que espalharam pelo percurso da prova patrocinada pela Adega Ervideira e organizada pela Sociedade Artística Reguenguense.


Ao longo de cerca de dois terços da prova, os pilotos dos Mitsubishi Racing Lancer entregaram-se a uma luta ao segundo, trocando várias vezes de posição, até que, à passagem em CP4, Sousa surgia 2m30 atrás do seu adversário. Tão grande atraso deveu-se a um furo lento que o obrigaria mesmo a parar, demorando a operação mais do que era suposto. Nessa altura Sousa estava a andar a fundo e já via o pó levantado pelo adversário.

Em face desse percalço, Barbosa passou a gerir a sua vantagem, garantindo a sua 20ª vitória no Nacional de TT, sendo também a 5ª vez que sobe ao lugar mais alto do pódio das provas da S.A.R. Curiosamente, desempatou com Sousa nesse particular.

Atrás deles, Pedro Grancha (Nissan Off Road) seguia a corrida sempre com os olhos postos no pódio, esperando que um ou ambos os seus adversários capitulassem durante a sua luta. No final seria o 3º da geral.

Numa jornada com muitas alterações de posições atrás dos homens do pódio (por despique directo ou por desistências), destacaram-se pela positiva os nomes de José Dinis Lucas (4º) e José Gameiro (5º), tendo este último recuperado nove posições na sua Nissan Off Road, já que ao inicio da tarde era 14º classificado.

Apesar de um susto final com caixa de transferências e um furo, João Rato foi um incontestado vencedor do Desafio ELF/Mazda, que opôs as ‘pick-ups’ Mazda BT-50. Chegou a rodar em 5º, mas viria a terminar no 6º posto.

Paulo Sousa foi 7º e melhor dos T8, à frente de Rui Trindade (8º); Carlos Almeida foi o 9º e melhor dos T2; Mário Raposo que fechou um ‘top-10’ integralmente japonês em termos de viaturas, contabilizando-se 5 Nissan, 4 Mitsubishi e 1 Mazda.

Referência ainda para a estreia de Miguel Campos, um ‘habituée’ dos ralis que terminou esta sua prova de estreia do Nacional de TT na 24ª posição, e para o húngaro Lonyai Pal, organizador da Baja da Hungria, que chegou a ser 9º, mas problemas no último sector relegaram-no para o 17º lugar final.

Paralelamente, registe-se a vitória de Jorge Coutinho/José Carlos (Mitsubishi Pajero) na Promoção, integrando um grupo de pilotos que apenas disputou a fase matinal deste rali TT.

Classificação final:
1º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho - Mitsubishi Racing Lancer - 4h08m07,1s
2º Carlos Sousa / Luis Ramalho - Mitsubishi Racing Lancer - a 2m09,9s
3º Pedro Grancha / Vitor Jesus - Nissan OffRoad - a 11m43,1s
4º José Dinis Lucas / Luis Tirano - Mitsubishi Pajero DiD - a 28m34,5s
5º José Gameiro / António Saraiva - Nissan OffRoad - a 41m49,8s
6º João Rato / José Motaco - Mazda BT 50 - a 46m55,7s
7º Paulo Sousa / João Santos - Mitsubishi Pajero - a 47m07,0s
8º Rui Trindade / Bruno Portugal - Nissan Proto V6 - a 48m42,8s
9º Carlos Almeida / Ricardo Mendonça - Nissan Pathfinder - a 53m01,1s
10º Mário Raposo / Pedro Cação - Nissan Navara 4x4 - a 54m51,s

Lewis Hamilton vence Grande Prémio da China de F1

A resposta à questão "Quem pode bater os Red Bull?" foi dada hoje no Grande Prémio da China com grande classe por parte de Lewis Hamilton, que bateu no 'braço' Sebastian Vettel, passando-o a de forma espetacular poucas voltas do final duma corrida onde só se ficaram a conhecer as posições finais com a amostragem da bandeira de xadrez, tantas foram as 'lutas' a durar até ao fim.

Sebastian Vettel liderou até perto do final, mas desta feita, ao apostar em três paragens nas boxes ao invés das duas, feitas pelos homens da Red Bull, a McLaren foi mais forte e após algumas tentativas, Lewis Hamilton surpreendeu o jovem alemão, mostrando que com carros de performance semelhante vamos ter muita animação até ao final do campeonato entre estes dois pilotos.

Se a Red Bull foi batida na luta pela vitória já a corrida de Mark Webber foi à "campeão", já que após partir dos últimos lugares da grelha (partiu de 18º), o piloto australiano realizou uma corrida fenomenal e bateu Jenson Button perto da meta, assegurando o derradeiro lugar do pódio, na frente do piloto da McLaren.

Quinto posto para Nico Rosberg (Mercedes), que não conseguiu suster os seus mais fortes adversários, batendo no entanto os Ferrari, com Felipe Massa a ficar colocado na sexta posição, na frente de Fernando Alonso. A fechar o top 10 ficaram classificados Michael Schumacher (Mercedes) Vitaly Petrov (Renault) e Kobayashi (Sauber).

Vettel a perder gás

Desta feita Vettel não teve uma corrida como tanto gosta, pois não aproveitou o facto de sair da pole -position para se destacar, sendo batido pelos McLaren após a partida, com Nico Rosberg a pressioná-lo fortemente nas voltas iniciais. Os homens da frente foram-se destacando, com o alemão da Mercedes a suster os dois Ferrari atrás de si.

A confusão de Button que se enganou na sua boxe, entrando na da red Bull foi só mais um dos momentos animados duma corrida, que chegou a ser liderada por Rosberg bem na frente de Vettel, Button, Massa e Hamilton. Com as diferentes estratégias, parecia que Vettel teria feito a melhor opção, ao parar apenas duas vezes, pois na sua frente Rosberg e os dois McLaren não tinham margem suficiente para parar pela terceira vez e regressar na frente, mas perto do final da corrida ter melhores pneus foi absolutamente decisivo. A McLaren tinha razão!

Passando a atacar forte, Hamilton suplantou Button, depois Rosberg e Massa e a seis voltas do fim passou a pressionar fortemente Vettel, tentando passá-lo de todas as formas e feitios, até que surpreendeu o alemão, não em travagem, mas em aceleração. A verdade é que a questão não era quando, mas sim onde tal era a diferença de andamento entre ambos nesta fase da corrida.

Paul di Resta chegou a estar perto de voltar a somar pontos, mas a sua boa prestação esfumou-se nas derradeiras voltas, ficando no entanto na frente de Nick Heidfeld, novamente muito apagado. A corrida de Adrian Sutil ficou estragada com o contacto com o Sauber de Sergio Perez, 'momento' que justificou uma penalização para o mexicano. Os Toro Rosso realizaram uma boa qualificação, mas na corrida depressa desapareceram. Na Lotus, Heikki Kovalainen bateu Perez e o Williams de Pastor Maldonado. Os virgin e os HRT ficaram os quatro a duas voltas do vencedor.

No Campeonato, Lewis Hamilton é agora segundo classificado, a 21 pontos de Vettel, suplantando o seu colega de equipa, Jenson Button. Fernando Alonso, que o ano passado lutou pelo título até à última corrida, este ano só 'precisou' de três Grandes Prémios para distar 42 pontos do líder. Na Renault, Petrov soma mais dois pontos (17) que Heidfeld (15).

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novo Layout!

Pessoal, fiz aqui uma passagem rapidíssima para vos dizer que o novo layout do blog está pronto! Comentem e espero que gostem!!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rallycross - João Sousa em treinos com um peugeot 306 maxi

João Sousa aposta pelo segundo ano consecutivo na divisao 2 de Rallycross ao volante de um peugeot 306 maxi. 
Deixamos aqui algumas fotos do João Sousa a treinar na pista de Montalegre.