"Foi um dia incrível, tive de puxar ao máximo porque o Jari-Matti estava muito rápido e tive de forçar ao máximo. Tive de limpar a estrada esta manhã e era impossível andar mais rápido do que isto. Ganhei 28 pontos, foi o fim de semana perfeito", afirmou Ogier no final da prova, ainda surpreendido com o seu próprio tempo.
Ogier teve mesmo de fazer a especial em 'maximum attack' de forma a conseguir levar a melhor, conseguindo fazer exatamente o mesmo tempo que Mikko Hirvonen, que havia apostado tudo na obtenção do melhor tempo na Power Stage. Para Latvala, o segundo posto acaba por ser desapontante se se tiver em conta que o triunfo esteve tão perto, mas o finlandês afirmara ainda antes de saber o tempo de Ogier que tinha dado o seu máximo.
"Esforcei-me mesmo muito, cometi alguns erros e estou um pouco desapontado com isso. Mas dei o meu máximo, os pneus já estavam no limite. Se perder tenho de estar satisfeito na mesma", disse o piloto finlandês, que foi o primeiro a dar os parabéns a Ogier mal este cruzou a linha de meta.
Sébastien Loeb ficou no lugar mais baixo do pódio, tendo preferido poupar pneus e mecânica do DS3 WRC na penúltima especial para depois atacar na Power Stage. Contudo, o campeão viu-se batido por Ogier e Hirvonen. Ainda assim, Loeb considerou que foi um bom fim de semana tendo em conta os pontos recolhidos: "cometi um grande erro no início do troço e perdi quase dois segundos. 16 pontos um bom resultado para o campeonato, sabemos que ser o primeiro na estrada como será o caso na próxima prova será difícil mas temos de dar o melhor. Fizemos o que pudemos neste fim de semana", referiu Loeb.
O quarto lugar da geral ficou para Mikko Hirvonen, que esteve hoje bem melhor do que na etapa inaugural, em que a tarefa de limpar as estradas foi bastante prejudicial para o finlandês da Ford. No final da prova, o seu objetivo passava pelo triunfo na Power Stage, o que lhe foi negado por Ogier.
Peter Solberg sofreu um acidente e ficou fora da luta pela vitória neste Rally da Jordânia.
Bernardo fez o seu rali e... soube estar no sítio certo A primeira etapa do SWRC foi dominada por Nasser Al-Attiyah, que liderou com grande à vontade. No entanto, no início da segunda etapa, o piloto qatari teve de abandonar com problemas no motor do seu Fiesta S2000 e deixou Sousa na liderança. O piloto português fez o seu rali, como garantia ontem perante as prestações de Al-Attiyah, mas soube estar no lugar certo para capitalizar o triunfo na classe, o seu primeiro ao mais alto nível.
O piloto luso entrou na Power Stage já com o triunfo na mão, mas um problema com a suspensão traseira do Ford Fiesta S2000 ainda preocupou o piloto luso nos últimos quilómetros.
"No final correu tudo bem, conseguimos manter-nos na estrada e nas curvas para a esquerda tentámos ser mais cautelosos e distribuir melhor o peso. A minha primeira vitória no SWRC e por isso só posso estar muito contente", referiu Sousa aos microfones da World Rally Radio.
0 comentários:
Enviar um comentário